Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Social Media Week São Paulo - 5º dia

Foto: Anderson Alves

O quinto e último dia dedicado ao Social Media Week foi preenchido com debates sobre geolocalização, conteúdo relevante, movimentos sociais, negócios, globalização, fail e fama. Veja quais foram os painéis da sexta-feira: Geo-localização: charme ou realidade, gadget ou business?, Conexões de ideias, Mídias Sociais Como Negócio, Local vs Global e O Que Bombou e o Que foi #Fail em 2010.

O primeiro deles trouxe uma discussão sobre quais os rumos da geolocalização. E aí, é só moda ou veio pra ficar? Pra quem ainda não sabe do que se trata, a geolocalização é o que permite que um computador que esteja conectado à internet encontre uma localização geográfica. A aposta dos participantes do debate é que nós estamos somente no começo e que, cada vez mais, as pessoas querem compartilhar onde estão e o que estão fazendo.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Social Media Week São Paulo - 4º dia

Foto: Anderson Alves

Estamos quase chegando ao fim deste evento e, neste post, falaremos um pouco sobre o que aconteceu no quarto e penúltimo dia do Social Media Week. A quinta-feira foi preenchida com temas mais reflexivos. Vejam quais foram os painéis: O Eu Digital, Humor.com – do que, por que, com quem rimos?, Quantos, quem, onde, por que somos? Sonho x Realidade, Voz e visão do presidente, O Futuro das Mídias Sociais e Marketing que – DE FATO – fala com o jovem.

O primeiro deles, "O Eu Digital", propôs uma reflexão sobre como as pessoas parecem solitárias na Internet. Gisele Beiguelman (Artista Digital/PUC) falou sobre como internautas "vomitam" um monte de coisas todos os dias e, ao mesmo tempo, falam com ninguém. Durante o debate, outra discussão em torno do eu digital vs eu não digital chamou a atenção para o fato de que, hoje, a Internet permite que nós tenhamos vários eus simultâneos, uma "esquizofrenia saudável" de criação de personagens e de projeções em cada uma das mídias sociais.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Social Media Week São Paulo - 3º dia

Foto: Anderson Alves

Chegamos ao terceiro dia do maior evento sobre mídias sociais, o Social Media Week. A quarta-feira foi preenchida com temas interessantes e polêmicos. Estes foram os painéis do dia: Isolamento Digital x Inclusão Social?, Mídias Sociais e o Mundo Mobile – Real x Mito, Mitos & Verdades das Métricas e do ROI em Mídias Sociais, Social Games – Quem Está Jogando Esse Jogo?, Games, Grana e Gente e Social E-commerce – Comprando e se conectando.

Logo no início, Luciano Palma moderou o debate sobre inclusão social que envolveu a discussão sobre como o uso das redes sociais ampliou a capacidade das pessoas se relacionarem umas com as outras. Luciana Annunziata também falou sobre como a web possibilitou o surgimento de uma diversidade de papéis, como no caso de uma senhora que vendia gatinhos através do Mercado Livre.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Social Media Week São Paulo - 2º dia

Foto: Anderson Alves

Mais um dia no Social Media Week São Paulo e, ontem, muita gente bacana e interessante trouxe pra gente ideias e informações importantes sobre mídias sociais.

Os painéis da terça-feira foram: Mídias Sociais em Giro pelo Mundo, Mídias Sociais Somos Nós, Pessoas, Valores da Web – Já quebramos os Paradigmas de Mudança?, Verdades, Mentiras & Mídias Sociais, Don’t feed the Trolls (or Do It), Canal Direto: Empresa x Consumidores e Um olho no globo, outro na twittada.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Social Media Week São Paulo - 1º dia

Ontem foi o primeiro dia da edição São Paulo do maior evento de mídias sociais do mundo: o Social Media Week. Na cidade da garoa, o evento acontecerá entre os dias 07 e 11 de fevereiro. São mais de 30 atividades e entre elas estão debates e palestras com o objetivo de discutir o universo das mídias sociais.

Muitas personalidades da mídia digital, blogueiros e geeks passaram pelo primeiro dia do evento que foi preenchido com os seguintes temas: Empowerd or Not?, O Social nas Mídias Sociais, A Trend-Topicalização da Internet, Bestiário.org/Barcelona – conhecimento em um mundo 2.0, As Mídias Sociais e o Brasileiro e Gestão de Marcas em Tempos de Mídias Sociais.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Você sabe o que é um tweet de oportunidade?

Se a nomenclatura existe, ainda desconheço, e, nesse caso, deveria patentear (rs). Na verdade, todos nós conhecemos os chamados anúncios de oportunidade, ou seja, anúncios e/ou comerciais inspirados em algum fato que virou notícia. O raciocínio não é o mesmo, mas a nomenclatura serviu para que eu definisse uma categoria de tweets muito interessante. Alguma vez, você já solicitou indicação de um produto ou serviço via Twitter e foi atendido imediatamente por uma empresa do ramo? Eu já.

Há pouco tempo, buscava sites de corretoras de seguro com simulador para conseguir um orçamento e fui atendimento pela Lar Corretora de Seguros. Canal de atendimento? Twitter.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DengueVille, as mídias sociais no combate à dengue


Você conhecia o FarmVille do Facebook e o Colheita Feliz do Orkut, mas não imaginava que pudesse existir o DengueVille.

Lendo o livro A revolução das mídias sociais do autor André Telles, fui apresentada a este aplicativo interessante criado pelo governo do estado de Minas Gerais para conscientizar a população sobre os riscos da dengue.

No DengueVille, o objetivo é acabar com todos os focos de reprodução do mosquisto da dengue e evitar a proliferação da doença. Para isso, o jogador deve cuidar para que não haja água parada em nenhum lugar do seu quintal e de sua casa.