
Muitas personalidades da mídia digital, blogueiros e geeks passaram pelo primeiro dia do evento que foi preenchido com os seguintes temas: Empowerd or Not?, O Social nas Mídias Sociais, A Trend-Topicalização da Internet, Bestiário.org/Barcelona – conhecimento em um mundo 2.0, As Mídias Sociais e o Brasileiro e Gestão de Marcas em Tempos de Mídias Sociais.
Infelizmente, neste dia, a transmissão do evento ficou um pouco prejudicada em função do áudio no streaming que, em alguns momentos, ficou com o volume baixo. Mas consegui captar algumas discussões sobre como a identificação dos usuários é importante para as redes sociais, como fazer com que as pessoas prestem atenção na sua história, sobre as duas vias da comunicação digital, sobre o resgate do senso de pertencimento na mídia social, sobre como o ser humano faz da comunicação seu principal instrumento de realização e sobre como o trending topics (TT) não consegue traduzir a opinião pública, já que a quantidade de usuários de mídias sociais representa somente 7% dos 180 milhões de brasileiros.
A partir das 21h, os participantes do evento foram prestigiados com um show da banda Nevilton que, recentemente, foi escolhida para abrir o show do Green Day em SP.
O Social Media Week promete muito mais para o restante da semana e, hoje, a partir das 15h acontecerão mais debates, começando por Juliana Constantino e Rosana Fortes da Agência Click: Mídias Sociais em Giro pelo Mundo.
Acompanhe tudo sobre a semana, pela hashtag #smwsp no Twitter ou pela transmissão ao vivo via streaming no endereço www.oiacontece.com.br/smw.
Já que não posso estar lá, tentarei novamente buscar o máximo de informações e, claro, deixar tudo registrado por aqui.
![]() |
Foto: Misael Amaral |
Nenhum comentário:
Postar um comentário