Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DengueVille, as mídias sociais no combate à dengue


Você conhecia o FarmVille do Facebook e o Colheita Feliz do Orkut, mas não imaginava que pudesse existir o DengueVille.

Lendo o livro A revolução das mídias sociais do autor André Telles, fui apresentada a este aplicativo interessante criado pelo governo do estado de Minas Gerais para conscientizar a população sobre os riscos da dengue.

No DengueVille, o objetivo é acabar com todos os focos de reprodução do mosquisto da dengue e evitar a proliferação da doença. Para isso, o jogador deve cuidar para que não haja água parada em nenhum lugar do seu quintal e de sua casa.



Para jogar, basta escolher um avatar e começar no nível 1 do jogo. Nessa fase, sua casa apresentará focos da dengue que poderão comprometer a saúde de sua família. Para descobrir como combater a proliferação do mosquito, o jogador precisará passar o mouse sobre os objetos no jardim e na casa. Para passar para o nível 2, é preciso acumular 100 pontos.



Em algumas tarefas, os jogadores do DengueVille precisam da ajuda, por isso, o aplicativo permite que o usuário da rede social convide amigos para jogar. Além disso, o DengueVille ainda apresenta um ranking dos jogadores com maior pontuação e já possui uma comunidade no Orkut com quase 15 mil membros.

Tenho que parabenizar o governo do estado de Minas pela iniciativa e reconhecer que o poder das mídias sociais é maior do que eu imaginava, ou melhor, sem fronteiras.

Conheça o DengueVille e ajude o governo a proliferar esta ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário