
Há pouco tempo, buscava sites de corretoras de seguro com simulador para conseguir um orçamento e fui atendimento pela Lar Corretora de Seguros. Canal de atendimento? Twitter.
O mais interessante é que, em momento algum, procurei essa empresa e, a essa altura, a gente já se pergunta, como eles me encontraram? A resposta é simples: certamente, a corretora faz pesquisas em mecanismos de busca do Twitter pelas palavras-chave seguro, automóvel etc., todas relacionadas ao ramo de negócio da empresa. É isso o que eu chamo de tweet de oportunidade, atender o seu cliente sem que ele nem mesmo imagine que você exista ou que possa atendê-lo.
O mais importante é não confundir tweet de oportunidade com SPAM. Lembre-se de que eu fui atendida quando procurava o serviço e, em nenhum momento, fui bombardeada por propagandas ou publicidade via Twitter. Não faça com que um possível cliente (prospect) repudie o seu comportamento nas mídias. Lembre-se também de que você precisa conversar com o seu público-alvo, por isso, antes de enviar um reply, investigue ao máximo o perfil para o qual você deseja apresentar o seu produto ou serviço.
São inúmeras as possibilidades e, para saber aproveitá-las, basta conhecer um pouco sobre buscas nas mídias sociais e, claro, tem um roll qualificado de palavras-chave para o seu negócio.
Não fiz o seguro com a @larseguros porque, infelizmente, eles não tem corretores em Uberlândia e, nesse caso, prefiro o atendimento presencial, mas parabenizo a empresa pela excelente iniciativa e pela proatividade. Vejam, abaixo, como foi o meu atendimento:

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