Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Mídias sociais podem ser aliadas no combate à violência

Mais uma briga entre torcidas provocou a morte de um torcedor, além de deixar várias pessoas feridas, neste domingo (25) em São Paulo. A polícia estava nas ruas, fazia a escolta, mas acabou virando espectadora e réfem da pancadaria, em meio a centenas de torcedores enfurecidos, armados com barras de ferro e revólveres.

A situação seria um pouco menos lamentável se a briga não tivesse sido marcada pela internet, isso mesmo, a confusão entre as torcidas corinthiana e palmeirense foi uma briga anunciada, mais uma vez, torcedores usaram as redes sociais para marcar o confronto.

Em resposta à Renata Vasconcellos, apresentadora do telejornal Bom Dia Brasil, quando questionado sobre como a polícia pode ficar atenta a esse tipo de combinação nas redes sociais, Rodrigo Pimentel, comentarista de segurança da Rede Globo, respondeu que é preciso ter inteligência, que a polícia precisa estar preparada e acompanhar essas redes sociais, assim como fazem os torcedores, para, dessa forma, organizar o policiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário