
Favorável ao compartilhamento de imagens, a Pinterest está ganhando visibilidade com a entrada de novos usuários todos os dias. Essa nova rede social atrai pela facilidade de uso e pela diversidade e excelente forma de apresentação do conteúdo publicado.
Segundo o site Exame, a Pinterest foi lançada há menos de um ano e já possui uma base de usuários de aproximadamente 10,4 milhões de pessoas, sendo que mais de 10 milhões são americanas.
O nome da rede social (pin (alfinete) + interest (interesse) já sugere seu funcionamento. Na Pinterest, as fotos são “capturadas” de seus sites de origem por alfinetes virtuais, os pins. Esses pins são organizados em boards, quadros que agrupam os pins de acordo com a preferência do usuário.
![]() |
"Adicione o Pin a imagens de qualquer website enquanto você navega usando o botão Pin it" |
Qual a grande vantagem da Pinterest para as marcas?
Por criar links para os sites de origem das imagens publicadas, essa rede gera muito tráfego. Segundo um estudo do site Shareaholic, ela manda mais visitantes para outros endereços que ferramentas como Google+, YouTube e LinkedIn juntos.Na página Goodies da rede social, você encontrará algumas formas de potencializar o uso da ferramenta, como a possibilidade de instalar o botão Pin em seu navegador, evitando assim que você precise acessar a ferramenta sempre que quiser adicionar um pin a uma imagem.
Confira 5 dicas para usar a Pinterest a favor da sua empresa:
1. Abuse de imagens atraentes, principalmente se elas forem importantes para o seu negócio. Por exemplo, se você tem uma agência de viagens, um restaurante, uma loja, capriche nas fotos de seus produtos. Assim, as pessoas vão querer clicar para saber mais sobre essas fotos;
2. Adicione o botão Pin em suas páginas de produto ou posts, isso permitirá que seus clientes e leitores fixem seus produtos na Pinterest;
3. Lembre-se de categorizar seus boards, assim você garantirá que as pessoas encontrarão suas imagens quando buscarem por categorias;
4. Se você tem um e-commerce, aproveite os Gifts. Esse espaço foi criado especialmente para precificar produtos/serviços;
5. Aproveite a funcionalidade dos boards para segmentar seu público e otimizar seu conteúdo. A Pinterest permite que, além de seguir perfis, as pessoas sigam apenas boards específicos. Isso dará a você a possibilidade de criar boards sazonais ou mesmo categorizar seus produtos/serviços em boards.
Se você ficou convencido ou curioso para conhecer essa nova plataforma, comece a explorá-la solicitando seu convite aqui.
4 comentários:
Fe, o Cozinha Travessa já está no Pinterest e já estou seguindo as suas dicas, só falta a dica 02. Preciso falar com os meninos... kkk..
Cozinha Travessa no Pinterest: http://pinterest.com/cozinhatravessa/
Beijos =)
Oi Dani! Muito bom saber que elas são úteis. Obrigada por conferir o blog. Bjs! :)
Cadê o botão do Pinterest aqui no blog?
*Gutera*, eu diria pra você que em casa de ferreiro, o espeto é de pau, rs... Mas, como as imagens não são a alma do negócio para o meu blog, não me preocupei tanto em dedicar um botão Pin às poucas que tenha por aqui. De qualquer maneira, obrigada pela dica! Irei em busca de um plugin para inserir o Pin no Blogger. Um abraço e obrigada pelo comentário! Fernanda.
Postar um comentário