
Estou falando sobre linha editorial. Alguém já se perguntou qual o maior desafio em mídias sociais? Eis aí a resposta. Saber que tipo de conteúdo o seu público espera, o que vai receber mais retweets, curtir ou comentários.
Se o seu segmento é moda, balada, cerveja, gourmet, finanças, tecnologia, qual é o seu limite para inovar no conteúdo? Vale tudo ou vale se esforçar para determinar o melhor para o seu perfil ou página?
Outro ponto que deve ser analisado é se sua linha editorial obedecerá a linha de comunicação da empresa. Você é mais formal ou informal, vai adotar que tipo de linguagem nas mídias sociais? Se ainda não tem a resposta para essa pergunta, uma dica: aposte no equilíbrio.
Por fim, crie sua própria identidade. Existem milhares de perfis que publicam todos os dias conteúdos semelhantes. Use os ensinamentos de marketing e crie um diferencial para o seu perfil ou página, somente assim você fidelizará e atrairá novos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário