Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sorteio do livro A revolução das mídias sociais

Você já deve imaginar que todo analista de mídias sociais é um futriqueiro de plantão e, em uma dessas buscas, encontrei uma nova ferramenta para realizar sorteios no Facebook, o Easypromos.

Como teste do novo aplicativo, estou sorteando um dos livros da biblioteca do blog. O nome é "A revolução das mídias sociais" e o autor André Telles, pioneiro em Social Media Marketing no Brasil.

Para participar, basta curtir a Fan Page do Tem gente fazendo mídia e clicar em Participa na guia Promoção.

Luiza (que já voltou do Canadá), os memes e as mídias sociais

Caiu na rede, todo mundo comenta. Esse são os memes, imagens, gírias ou comportamentos que vão sendo repassados pela internet e viram mania.

Segundo a professora de marketing digital Martha Gabriel, os memes surgem ou porque alguém achou engraçado, ou para pertencer a algum grupo, para ganhar dinheiro ou até mesmo para ser aceito.

Rage Faces

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O poder de persuasão da palavra nas mídias sociais

Inspirada em meu último post sobre linha editorial, me lembrei de um artigo interessantíssimo escrito pelo expert em marketing de conteúdo, Bruno Rodrigues.

O artigo se chama O dom da palavra nas mídias sociais e expõe o ponto de vista do autor sobre como é, no uso da palavra, que você tem a ferramenta mais eficaz para a tarefa de fisgar o usuário.

"Mais uma vez, é bom lembrar: é a palavra que move a persuasão nesses ambientes."

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Linha editorial em mídias sociais

Há algum tempo, estou ansiosa por este texto, pois ele é quase um desabafo ou um questionamento, em busca não da resposta correta, mas da melhor resposta.

Estou falando sobre linha editorial. Alguém já se perguntou qual o maior desafio em mídias sociais? Eis aí a resposta. Saber que tipo de conteúdo o seu público espera, o que vai receber mais retweets, curtir ou comentários.

Se o seu segmento é moda, balada, cerveja, gourmet, finanças, tecnologia, qual é o seu limite para inovar no conteúdo? Vale tudo ou vale se esforçar para determinar o melhor para o seu perfil ou página?