Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Por que minha Guia de destino padrão não aparece no Facebook?

Algumas pessoas têm me procurado para saber se consegui solucionar o problema da Guia de destino padrão do Facebook. Para quem não sabe, a opção Guia de destino padrão permite que as páginas personalizadas (lembrando que, no Facebook, as páginas são chamadas de Guias) sejam selecionadas como default da Fan Page para não fãs (non-fans).

Editar página > Gerenciar permissões

Detalhe na página Gerenciar permissões com destaque para a opção Guia de destino padrão

Antes de questionar essa funcionalidade, é preciso entender que ela só exibe a página escolhida por você para não fãs. A partir do momento que alguém curte a sua página, o Mural passa a ser a guia padrão para esse usuário.

Bem, o problema é que algumas Fan Pages não exibem esta opção. Por isso, muitos se perguntam: por que minha Guia de destino padrão não aparece? ou My Default Landing Tab doesn't work.

Depois de percorrer vários fóruns e posts em blogs, encontrei o post A Nova Fan Page do Facebook no blog Mestre SEO. Deixei um comentário com a minha dúvida e, a partir daí, comecei a conversar com Ique Muniz, editor do blog.

Com a ajuda do Ique, descobri um fórum no Facebook que parecia explicar esse problema a partir de uma mudança realizada pelo próprio Facebook nos layouts das Fan Pages (justamente o que Ique chamou em seu post de "A nova Fan Page...").


Ao que parece, o problema também está relacionado às categorias das Fan Pages. Vale a pena registrar aqui três comentários do fórum de um usuário chamado Ilan:

1 - "I have a few pages, some that have a page type as local business and others that have a page type as product / service. Some that were created like August last year with NO fans and some that were created 2 weeks ago with 200 fans

Here is the breakdown

Page 1. No Fans - Local Business page type --> has the landing page dropdown created 9 months ago
Page 2. 200 Fans - Products/ Service page type - created 2 weeks ago, has the drop down
Page 3. 620 fans - was a community page and now changed to product/service page - no drop down

So i reckon its got to do with page type...from the initial creation I will do some tests and hopefully work this out"


2 -
"I just created a 3 seperate pages
1. Local Bussines
2. Cause and Community
3. Company, organisation or institution

They all had the Drop Down to select landing page. I suspect that when we all moved from old layout to the new layout the conversion didn't work proerly and we were not ported correctly. I wish i had a number for facebook to call them...or a direct email...whats the point in having a help section if there is no help"


3 -
"We need to track down an email and just bombard with the same question...so they pay attention.

I looked through the job board and found an email. Obvoiusly its going to go to the wrong person but hopefully they will pass it on the to right one."


Levando em consideração que eu já havia esgostado todas as possibilidades e que eu não conseguiria, tão facilmente, o telefone ou e-mail de alguém do Facebook, preenchi dois formulários. O primeiro deles, o de solicitação de mudança de categoria, apenas informando o meu problema, e o segundo, o de envio de relatórios de erros com o print da página de gerencimento de permissões da Fan Page.

Feito isso, só restou a mim aguardar. Alguns meses depois (sem precisar exatamente quantos), eis que o meu problema estava resolvido.

Espero ter ajudado e, caso alguém tenha uma outra solução, por favor, peço que compartilhe neste post.

Um abraço!

7 comentários:

Ique Muniz disse...

Muito bom, Fernanda. Vou recomendar esse post pra galera que continuar postando as dúvidas lá na Mestre :)

Fernanda Naves disse...

Valeu Ique! Um abraço!

Raphael Máximo disse...

Olá, Fernanda!

Eu passo por este problema e gostaria muito de corrigí-lo... O que você sugere?

Fernanda Naves disse...

Oi Raphael! Como eu mencionei no post, utilizei o formulário de envio de relatórios de erros. O problema é que com tantas solicitações, a demora é inevitável. Enviei o conteúdo deste post para alguém do Facebook e estou aguardando uma solução. Sinceramente, não sei dizer a você se será resolvido somente o meu problema, mas farei o possível para que seja solucionado para outros usuários como você. Obrigada pelo comentário. Um abraço!

Raphael Máximo disse...

Muito obrigado pela dedicação e atenção, Fê! Tentarei pelo formulário e vamos ver o que o Facebook me reserva rsrs...

Abraço!

J disse...

Já descubriram alguma solução para o assunto?
Abraço

Fernanda Naves disse...

Olá "J"! Esse problema não foi resolvido para todas as páginas, infelizmente, foi preciso que eu entrasse em contato com o Facebook para que corrigissem a minha Fan Page. Entretanto, acredito que não será mais necessário se preocupar com essa questão da Guia de Destino Padrão, já que as novas timelines não oferecem mais essa funcionalidade. Espero sempre ajudar. Um abraço, Fernanda.

Postar um comentário