Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E o prêmio revelação nas mídias sociais vai para... Magali California

Ela é conhecida por Magali California e, certamente, marcará a história do Largo da Carioca. Você já conhece a dançarina de California Dreaming criada por Maurício de Sousa?

Já são mais de 220 mil visualizações no Youtube e um novo perfil no Twitter, o @MagaliReal. Ela já tem contato pra shows e, a cada minuto, o número de fãs cresce no microblog. Já são mais de 300 seguidores.

Mas o que é #tweetumfilmecompassiva?

Ela está entre os TT (Trending Topics) do Twitter e já ocupa o primeiro lugar no Brasil. Você já sabe quem começou a brincadeira #tweetumfilmecompassiva?

No Twitter, o nome dele é John e o perfil @acordeiprocrime. John é de Natal - RN e, em menos de 24 horas, inventou a hashtag e conseguiu levar #tweetumfilmecompassiva para todo o país.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fan Page do Charges.com.br no Facebook. É pra curtir e rolar de rir.

Falar em mídias sociais virou febre e muita gente acha que “ninguém” pode ficar de fora. Por isso, o Charges.com.br, depois de marcar presença no Orkut com um aplicativo que permite ao usuário conferir as charges navegando na rede social, resolveu criar também a sua Fan Page no Facebook. Que chique hein? Agora, tem um pouco da arte do Maurício Ricardo para todos os públicos.

O aplicativo do Charges já existe no Orkut há quase dois anos e mais de 30 mil usuários da rede já o possuem em seus perfis. Para adicionar o App do Charges, basta seguir os passos que estão na página Charges Apps – OpenSocial no site.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nem sempre o seu cliente tem razão. E aí?

A máxima é: “O cliente tem sempre razão”. Mas o que fazer quando isso não acontece? As mídias sociais abriram portas para que clientes “insatisfeitos” gritem aos quatro ventos barbaridades sobre sua marca, embora estejamos certos de que aqueles que conhecem os dois lados da moeda sabem bem que nem sempre o cliente tem razão.

Dar razão, nesse caso, não significa fazer todas as vontades. Numa realidade em que um tweet é capaz de enfraquecer a sua marca, o importante é ser atencioso e transparente.

Muitas empresas ainda não estão preparadas para este momento mas, ainda que não seja possível intervir identificando focos de crise nas mídias sociais, é imprescindível que, aos casos já conhecidos, seja dado o máximo de atenção. São muitas possibilidades: Twitter, Orkut, Facebook, blogs, sites como o Reclame aqui, todos esses canais são alvo de críticas e devem ser monitorados.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E se seus amigos fossem redes sociais?

Pra não passar em branco este finalzinho de semana, resolvi postar essa imagem bacana que descreve como seriam os seus amigos se eles fossem redes sociais.

Imagino que não tenho sido difícil traçar esses perfis, afinal de contas, cada uma destas redes está repleta de pessoas com características em comum, que se encontram nestas platarformas para compartilhar ideias e experiências.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Surge uma nova rede de relacionamento, o SuperTau

Mais uma plataforma surge na rede para conquistar os adeptos das redes sociais. O nome dela é SuperTau e pretende reunir em um só lugar freelancers e projetos para dar oportunidade aos profissionais e, claro, também àqueles que buscam bons profissionais.

“As pessoas têm conhecimentos que podem ser valiosos, mas nem sempre são explorados por não se saber quem precisa deles”, explica Daniel Wege, administrador de empresas que, com o programador e autor de livros de TI Jairo Moreno e o designer Marcelo Salles (já desligado do grupo), produziu o site, num trabalho que levou um ano.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

5 erros comuns em ações de marketing em Mídias Sociais (comentado)

Uns dias atrás, li um post no blog Mídia Boom intitulado “5 erros comuns em ações de marketing em Mídias Sociais” do autor Chico Montenegro.

Os 5 erros listados pelo Mídia Boom estão entre a lista dos dez erros muito comuns em ações de mídias sociais criada por Daniel Offer, do site SocialMediaSEO.

Depois de ler o post, resolvi postá-lo neste blog e, claro, adicionar aos 5 erros mais comuns as minhas considerações.


1. Não contratar um especialista em Mídias Sociais


As redes sociais virtuais são consideradas ambientes informais, e essa ideia faz com que empresas, até mesmo as grandes corporações, não encarem essa área de atuação do marketing com a importância que ela deve ter. É comum vermos empresas criando perfis nas mídias sociais e deixando na mão de pessoas que não entendem nada desse novo universo da comunicação digital.