
Hoje, fiquei sabendo pela minha colega, analista de mídia e virginiana, Francielli Araújo, que o sonho de qualquer analista de mídias sociais foi realizado na última quarta-feira (08) pela Dell (claro que também para a Dell). Neste dia, foi inaugurado um centro de monitoramento de mídias sociais (Social Media Listening Command Center) com o objetivo de reunir todas as informações que circulam pela web sobre a marca.
O novo centro fica em Austin, no Texas, e é parte integrante da @Dellcares (sugestivo o perfil, não?), um departamento da Dell inteiramente dedicado a dar suporte aos consumidores. De acordo com uma informação veiculada no Cidade Marketing, o centro irá acompanhar, em média, 22 mil mensagens relacionadas à Dell que, diariamente, são publicadas na Internet.
Com a ajuda de sistemas de monitoramento, as informações poderão ser classificadas e divididas de acordo com o assunto, share of voice (nível de exposição de uma marca num determinado meio de comunicação), localização e muitos outros critérios que ajudarão a Dell a dar apoio aos clientes, aperfeiçoar seus processos e antecipar tendências.
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