Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Operação Sorriso: ajude a Pepsi a fazer uma criança sorrir


Um dos grandes desafios das marcas nas mídias sociais é provocar o engajamento dos usuários com a sua campanha. Como fazer com que as pessoas se identifiquem com a sua ideia? Isso pode ser promovido ou é algo espontâneo?

Confesso que eu, particularmente, não tinha respostas para essas perguntas, até que o meu amigo publicitário, mineiro, produtor de eventos, analista de marketing, atendimento, conhecido como Gustavo Piopardo, me apresentou a campanha Tweet com #os_pepsi e doe um sorriso, da Pepsi. Adorei! Definitivamente, comprei a ideia e me apaixonei pela iniciativa.



Acabei descobrindo o que eu imaginava, que existem três casos em que uma campanha pode dar certo em uma rede social:

1.  Quando é motivada pelo próprio usuário;
2.  Quando é motivada por uma causa social;
3.  Quando é motivada por um interesse do usuário.

No caso da campanha da Pepsi está claro. Quem não gostaria de ver uma criança sorrir? Um tweet por uma causa muito justa.

Em resumo, a ação funciona assim:


Todos os dias, centenas de tweets são publicados com a hashtag #os_pepsi. Faça você também a sua parte. Envie a sua mensagem e ajude a Pepsi a fazer mais uma criança sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário