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quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Será o fim do Orkut?

Não tão recentemente, a Google Brasil publicou em seu canal no Youtube um vídeo intitulado "O Orkut não para de crescer". Segundo o vídeo, 30 milhões de usuários estão no Orkut e, de todos os brasileiros que navegam na Internet, 72% visitam a rede regularmente.

"As comunidades do Orkut são o melhor ambiente para se conectar diretamente com o seu consumidor."

Seria uma tentativa da Google de recuperar os investimentos em publicidade na rede social? Confesso que foi esse o meu pensamento depois de assistir ao vídeo que me indicaram.



Todos nós sabemos que ainda não chegou o fim do Orkut, mas já conseguimos enxergar o início do fim. Comecei a perceber a migração, do Orkut para o Facebook, de pessoas às quais chamo de "light users" (em oposição ao termo heavy users, usado para usuários que tem maior domínio no manuseio da internet).



O motivo dessa migração talvez não sejam exatamente as funcionalidades do Facebook, já que uma rede social é feita por pessoas e que o comportamento desses "lightusers" no FB seja muito semelhante ao adotado no Orkut.

Oi maravilhosa!!!!!!! Bem vinda a atualidade do mundo virtual...kkkkkkk!!!! TE AMOOOOO...

Atualidade do mundo virtual... imagino que essa seja a percepção dos novos habitantes do Facebook que estão trazendo para ele o jeitinho brasileiro de fazer uma rede social.

Eis então o problema: nesse local chamado Facebook, residem antigos e novos habitantes que passaram a viver conflitos de interesses.



"Não traga as porcarias do Orkut pra cá!", esse é o nome de um evento criado por uma usuária do Facebook para rebater as correntes, mensagens com gifs, entre outras coisas que povoam o Orkut. E olha que isso tudo só está começando.

Para registrar essa transição de uma maneira divertida, a Gushorn produziu um vídeo chamado "O Orkut já morreu". Vale a pena dar boas risadas.


Agora, se você ainda acha que "O Orkut não para de crescer", também vale a pena esperar para conferir os próximos milhares de infográficos sobre mídias sociais que ainda serão publicados com as taxas de crescimento dessas duas redes sociais.

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