
Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as informações que o Facebook fornece aos proprietários de Fan pages com indicadores ou métricas referentes ao conteúdo da página. Algumas ainda me questionam sobre o que é possível ser mensurado e que tipo de análise podem ser extraída.
O Facebook Insights, ferramenta de análise de dados da rede social, é um serviço gratuito para todas as páginas e aplicativos do Facebook e somente administradores e proprietários de aplicativos têm permissão para visualizar os indicadores.
Não entrarei em detalhes em cada uma das informações fornecidas, já que uma breve explicação sobre o Facebook Insights você encontra no blog Mestre SEO. O objetivo deste post é transmitir aos leitores duas informações que há pouco me deixaram por algumas horas sem resposta:
1. Se você acaba de criar a sua página (Fan page) e está ansioso(a) para mensurar os resultados da sua ação ou linha editorial no Facebook, acalme-se. Antes que você se desespere ao encontrar todos os gráficos zerados, saiba que existe um número mínimo de usuários curtindo a sua página para que você possa ver os indicadores. Por motivos de privacidade do usuário, os números são fornecidos apenas a páginas com mais de 30 usuários curtindo a Fan page.
2. O Facebook leva 48 horas para processar e exibir os indicadores de uma página. Por isso, você não conseguirá acessar informações do dia anterior à data em que os relatórios estão sendo extraídos.
O Facebook fornece informações relevantes para a análise de uma Fan page e das estratégias adotadas para uma campanha ou negócio. Caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto, deixe o seu comentário neste post para que eu possa ir em busca de respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário